Marabá, 23 de abril de 2024

Comunicação em vista da defesa da mulher.

31 de julho de 2020   .    Notícias da Diocese

Pensando na importância da proteção da MULHER, a Diocese de Marabá, pela sua Conselheira Ladyanne de Souza propôs na reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Marabá ( COMDIM) um Projeto de Lei que conheceu em outro Estado, no qual torna obrigatória afixação do disque denúncia da violência contra a mulher nos espaços públicos e privados. Todas as conselheiras aprovaram e o Comdim encaminhou ao Prefeito Tião Miranda .O referido projeto hoje é Lei municipal, fruto de um trabalho coletivo do Comdim, Prefeitura de Marabá e Câmara Municipal de Vereadores. Parabenizamos todas as parceiras do Comdim, o Prefeito Tião Miranda e o Poder Legislativo de Marabá que abraçaram este projeto. É muito importante este projeto de lei comunitária e social que foi aprovado pelos poderes públicos porque se trata da vida da mulher contra a violência doméstica e social no qual tem um meio de denúncia, para que assim se supere esta visão cultural da violência contra a mulher. Buscamos a paz com todas as pessoas. Vemos com alegria e amor a participação dos leigos e das leigas nos Conselhos comunitários atuando em favor de políticas públicas para o bem do povo de Deus e da gloria de Deus Uno e Trino.

Diocese de Marabá – PA.