Marabá, 26 de abril de 2024

Lançamento do cartaz do Círio de Nazaré 2020 Marabá – PA.

02 de junho de 2020   .    Notícias da Diocese

Dia 31 de maio de 2020 foi apresentado o cartaz do Círio no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, o evento foi transmitida ao vivo nas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e do Círio.
O cartaz oficial do círio representa o ícone primário desta festa, por ser um meio de comunicação visual que se apresentado meses antes desta grande manifestação de fé, além disso o cartaz já faz parte dos lares marabaenses, pois é comum entre as famílias, colocar o cartaz na porta de suas casas e estabelecimentos.

O cartaz do círio de 2020 traz uma mensagem que remete aos 40 anos desta grande festa. No fundo do cartaz vemos uma imagem de um dos vitrais da porta central do segundo piso do santuário de Nossa Senhora de Nazaré, homenageando a casa da mãe que há 40 anos se preocupa em realizar essa grande devoção Mariana que é o círio. Nas bordas laterais do cartaz vemos um dos símbolos do círio que é a corda, que significa o cordão umbilical de Maria que liga a nós todos que somos filhos, e em destaque no centro do cartaz vemos, MARIA, a mãe peregrina, a rainha de todos nós, que há 40 anos é homenageada por todo povo paraense no círio de Nazaré.

Diocese de Marabá – PA