Marabá, 26 de abril de 2024

Papa Francisco entregou um respirador pulmonar e medidor de temperatura ao Hospital Regional, à ala indígena e aos mais necessitados.

14 de julho de 2020   .    Notícias da Diocese

Na manhã de segunda-feira, no Hospital de Campanha de Marabá, foram entregues um respirador pulmonar e um medidor de temperatura, provenientes do Papa Francisco pela Nunciatura Apostólica. Estes aparelhos servirão mais para os povos indígenas, porque dentro do Hospital existe uma ala só para os povos indígenas, mas é claro que servirá também para outras pessoas necessitadas. A ação foi bem concorrida com a presença de leigos, leigas, da imprensa local e de sacerdotes de Marabá. Foi mais um gesto caritativo do Papa Francisco através do Núncio Apostólico Dom Giovanni d´Aniello que nos presenteou com o respirador e com um medidor de temperatura. Nós sabemos o carinho que o Papa Francisco possui para com a Amazônia, e pelo fato de que nesta Pandemia os povos indígenas são os mais vulneráveis, na qual o vírus atingiu a muitos deles na infecção e com mortes. Nós agradecemos a Deus Uno e Trino por esta ação serviçal, de desprendimento e de caridade da Igreja para com os mais necessitados na família, na comunidade e na sociedade.

Por Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá – PA